Essa semana não tem muita coisa acontecendo na região, ainda mais de graça. Talvez por que tem um dos maiores eventos sobre música da américa latina acontecendo em São Paulo. A Expomusic que todo ano, movimenta milhares de pessoas que visitam a feira que sempre traz novidades. Tirando a feira, rola também Velhas Virgens em Piracicaba, Nando Reis em Jaguariúna e até mesmo a Orchestra Sinfônica de Campinas se apresenta lá mesmo, mas se voce está sem grana para curtir com seu parceiro, tem o Sesc, aliás eu sempre quando estou sem grana e quero curtir um som de qualidade, colo no Sesc de Piracicaba, lá se apresentam bandas bacanas e de vez em quando voce se surpreende até com Lenine tocando lá ou Gilberto Gil.
Essa semana nada de artistas consagrados da música popular Brasileira, no domingo dia 27/09 vai rolar o projeto Brasil Mestiço, jovens músicos que valorizam o choro, o samba e homenageiam os alguns de seus maiores expoentes com músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Cartola, Paulinho da Viola, Lupicinio Rodrigues, entre outros. E o melhor, é de graça. Para saber os horários clikaki.
Na sexta e no Sábado 25 e 26 de setembro a partir das 14h:00 em Piracicaba vai haver um Encontros de complementação musical para bandas formadas por estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares. Envolvendo profissionais das áreas de música, teatro, psicologia e fonoaudiologia, as atividades visam a preparação dos grupos para o Festival Som Maior. Encontros previstos com: Nelson Ayres, pianista, compositor, arranjador, maestro e diretor artístico, falará sobre técnica de arranjo e composição; Ricardo Leoni, guitarrista, transmitirá de forma dinâmica e interativa noções básicas e necessárias de teoria e harmonia musical, para se chegar ao bom desempenho prático do instrumento; Renato Loyola, contrabaixista (elétrico e acústico), compositor, arranjador, professor e diretor musical da Banda Fafá de Belém, orienta de forma prática o domínio do instrumento e de como utilizar o contrabaixo nas diversas formações. Tudo isso no Teatro Municipal de Piracicaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário