segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os instrumentos mais Bizarros já visto no mundo da música.

Como toda segunda é dia de falar de um instrumento musical, eu hoje não tinha nem idéia do que falar, já que essa semana que passou fiquei meio afastado do mundo da música e não vi nada novo, mas fiquei sabendo que rolou uma feira de instrumetos mais loucos já inventados. Tem alguns muito bizarros como uma Guitarra de 12 braços e uma mesa de som totalmente touch screen, segue abaixo os que achei mais interessante:



 Esta é uma guitarra de 12 braços, "72-string guitar", projetado por Yoshihiko Satoh, que revelou em uma exposição de design em Tóquio, em 2007. Muito parecido com um machado-wielding.





 

Este é um precursor inicial do theremin, o Ondes Martenot foi inventado em 1928 e tornou-se conhecido pelo seu tom sobrenatural impertinente. Quem usava muito esse instrumento foi o músico compositor francês Olivier Messiaen.




 Você precisaria ter um fôlego de Elefante para jogar ar nesta tuba gigante, que tem mais de 34 metros de tubulação, pesa 112 quilos, e tem quase 8 metros de altura. Embora se você não controlá-lo, você será recompensado com a capacidade de produzir um relaxamento do intestino, com notas muito baixa, todo três oitavas abaixo do dó médio








O Saxofonista Jay Easton (foto) estava insatisfeito com o tamanho do saxofone padrão, mandou construir um saxofone de 2 metros de altura, (ele acabou vendido por US $ 20.000). É considerado o maior instrumento de sopro de madeira do mundo. Talvez ele estivesse tentando compensar alguma coisa.






Se você estiver dirigindo em Hokkaido, Japão e ouvir um som engraçado que vem sob suas rodas, não se preocupe - você não está louco da cabeça, é simplesmente o BrainWave loopy feito no asfalto pelo Sr. Shinoda (não é o cara do Linkin Park), que cortou sulcos na superfície da estrada para criar melodias quando os pneus passam sobre eles.











 Popularizado pelo técnico de ambiente músico Jean-Michel Jarre - filho do compositor Maurice Jarre filme, que faleceu em Março de 2009 - a "Harpa Laser 'é um instrumento estilo futurista que permite ao usuário fazer sons por depena ou bloqueio de raios de luz.









Se uma guitarra de pescoço duplo da Gibson já era legal, uma guitarra de 12 pescoço deve ser seis vezes mais legal, né? O artista japonês Yoshihiko Satoh é responsável por esta criação ridícula.














Eis, a menor gaita harmônica do mundo. Um sujeito alemão do século 19 que a projetou.
   










Um órgão de tubos que usa garrafas de Guinness para criar as notas. Bem feito pelo designer John Morris.













Este órgão maciço, alojado no Boardwalk Hall, em Atlantic City, Nova Jersey, é o maior e mais alto instrumento do mundo musical. Possui 33.112 tubos e leva quatro horas e uma meia-hora para andar em volta. E ainda assim, todo mundo que o visita sempre querem tocar "Whiter Shade of Pale" nele.








Esta gaita de vidro é tocada pelos dedos que deve ser esfregada levemente contra o vidro de várias taças. Ao contrário de uma gaita regular, este é raramente ouvida sobre baladas de Bob Dylan.








Parte instrumento, parte mesa eletrônica, essa criação bizarra - apelidado o Reactable - funcionamento simples, colocando blocos de símbolos em uma tela translúcida contra a luz. Bjork usou esse instrumento no show dela no Brasil.









Este cravo é inteiramente feito de Lego. A ideia de Henrique Lopes, que construiu-se fora de um número estimado de 100.000 tijolos individuais.











Como a harpa eólica, esse "órgão do mar", localizado na cidade costeira croata de Zadar, usa a natureza para criar sons. As ondas betem contra os tubos fixados na parte inferior de escadas de mármore, criando uma melodia assombrosas. Isso conseguiu trazer muitos turistas impressionados.











Esta nano-guitarra é o menor instrumento do mundo musical. É apenas 10 micrômetros de comprimento, aproximadamente do tamanho de uma célula de sangue humano. Cada seqüência é a largura de cerca de 100 átomos. As cordas podem teoricamente ser arrancadas, mas o som seria inaudível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário